Câmara "sensível" às necessidades da população de Oliveira Sta. Maria

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, esteve esta terça-feira de passagem pela freguesia de Oliveira Santa Maria, no âmbito da Presidência de Proximidade. Acompanhado por elementos da Junta de Freguesia, o Presidente da Câmara Municipal visitou empresas e percorreu locais que necessitam de intervenção, como é o caso da rua de Real e a zona ribeirinha do Rio Ave, junto à Azenha Velha.

A preceito das outras sessões do programa, o edil famalicense sentou-se com duas dezenas de representantes de associações e grupos informais, empresários e particulares, na sede da Junta de Freguesia.

Houve a exposição de diversos assuntos que preocupam os residentes, nomeadamente, o melhoramento das condições de circulação pedonal na Avenida do Mosteiro, a reabilitação da rua de Real, a necessidade de criar novos lugares de estacionamento junto ao edifício escolar, o reforço dos transportes públicos e a criação de serviços destinados aos seniores - algo, atualmente, inexistente na freguesia.

“Estamos sensíveis à necessidade de manter a população sénior ativa e amparada” refere Mário Passos, “as Academias Seniores, um projeto municipal que se encontra a dar os primeiros passos, serão espaços destinados ao desenvolvimento de atividades orientadas para este quadrante etário e que pretendemos que chegue a todas as freguesias do concelho”.

Dada a preocupação demonstrada por dois jovens, relativamente à necessidade de estreitar a comunicação entre os mais jovens e o município, o edil aproveitou para lembrar o processo de auscultação que se encontra em curso, associado à criação do plano estratégico Famalicão .30. Informou que está prevista a realização de um novo fórum com a juventude famalicense para breve.

Refira-se que o Presidente da Câmara Municipal prossegue o seu périplo pelas freguesias do concelho, num programa que visa aproximar os cidadãos do líder do executivo, numa filosofia de presidência «além portas», buscando opiniões e contributos da população, num exercício de gestão municipal aberta e inclusiva.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!