Protocolo entre AML e CESPU valida tratamentos dentários a custos reduzidos

A Associação de Moradores das Lameiras – AML formalizou, no pasasdo dia 20, um protocolo de colaboração com a CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, que vai permitir aos utentes e colaboradores da instituição beneficiarem de rastreios e tratamentos médico-dentários a custos reduzidos, especialmente nas situações de maior vulnerabilidade financeira.

O compromisso foi assumido pelo presidente da AML, Jorge Faria, Filomena Salazar, presidente do Conselho de Administração da CESPU e José Carlos Cruz, Vogal do Conselho de Administração da CESPU.

Jorge Faria salientou que “esta parceria vai permitir aos utentes e colaboradores da instituição beneficiar de um dos serviços mais relevantes na área da saúde que são os cuidados dentários, assegurados por uma das entidades de referência, nesta área específica, como é a CESPU”.

Deste modo a AML e a CESPU, nesta parceria, "pretendem, de forma profilática, ter uma intervenção precoce em problemas que possam existir ou então detetar situações que carecem de intervenção urgente. Neste sentido já foi iniciado um processo de avaliação/rastreio aos utentes de Lar, Centro de Dia, Pré-escolar e CATL", justifica a instituição.

Para além dos ganhos para utentes e colaboradores da AML, o protoclo é também uma forma dos estudantes da CESPU, do último ano, dos diferentes cursos da área médico-dentária, "terem uma experiência em contexto real de trabalho".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!