Maria Gil regressa ao palco do The Voice Kids este domingo

A jovem famalicense Maria Gil, regressa este domingo aos palcos do The Voice Kids. Depois de ter participado na edição de 2021, está de volta mais preparada do que nunca para arrebatar os jurados Bárbara Tinoco, estreante no papel, e os veteranos Fernando Daniel, Carolina Deslandes e Carlão. Marisa Liz, que nessa primeira edição a escolheu para o seu grupo de mentoria, está desta vez de fora do painel.

Para além de uma voz hipnotizante, Maria Gil é uma artista de mão cheia. Compõe letras, músicas e domina o piano com mestria, o que lhe garante qualificações mais do que suficientes para concretizar o sonho de ser cantora. De resto, é isso que a move a regressar ao The Voice Kids, depois de uma saída prematura da edição 2021.

Não é por acaso que a primeira vez que subiu ao palco para cantar tinha apenas dois anos de idade. Foi aí que encontrou o seu lugar e nunca mais deixou de correr atrás do que a define.

A música esteve sempre no seu processo de crescimento. Depois de uma estreia prematura no palco, Maria Gil ingressou, aos nove anos de idade, na orquestra do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, sob a direção do professor Rui Mesquita. Aliás, foi com ele que deu os seus primeiros passos como cantora.

Tomou o palco em eventos da escola, de cariz social, promovidos pela Câmara Municipal, e estreou-se no escaparate da Casa das Artes no musical “Oliver Twist”, produzido pela Companhia de Teatro Baú dos Segredos.

Começou a aprender piano aos sete anos de idade, e já está mesmo no 4 Grau de Piano na ArtEduca - Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão. Também tem aulas de canto, desde setembro de 2020, na Academia de Música de Viatodos. É a mais jovem artista residente no pólo artístico The Village, onde tem desenvolvido técnicas musicais sob a orientação de André Silvestre.

Actualmente, frequenta o workshop Teatro e Canto para Criança da Act – Escola de Actores. Outra das suas paixões é a Ginástica Acrobática, que pratica na Associação Desportiva ESACRO. 

De famalicenses que somos, para famalicense que é, só podemos desejar-lhe muita sorte, e que traga o troféu para Vila Nova de Famalicão. E recorde-se que, passando da fase eliminatória do programa para as galas, precisará do voto de todos para concretizar o sonho. 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!