Enfermeiros denunciam sobrelotação na ala de doentes respiratórios do Hospital de Famalicão

A Área de Doentes Respiratórios (ADR) do Hospital de Famalicão está sobrelotada e não garante a "segurança dos cuidados". A denúncia é dos enfermeiros das Urgências, segundo os quais "num local onde há espaço previsto para oito macas encontram-se 16 doentes, não sendo naturalmente possível cumprir o devido distanciamento entre doentes nem garantir a segurança nos cuidados, já que o número de profissionais se mantém".

Para além disso, de acordo com os profissionais, os doentes actualmente internados "têm uma média de idades que rondará os 80 anos" e há casos em que estão há três dias internados "numa maca, nestas condições".

Os enfermeiros revelam incompreensão face à situação da unidade de Famalicão, quando na de Santo Tirso há "um internamento para doentes covid positivos com duas alas, encontrando-se a funcionar apenas um, por motivos desconhecidos".

O Povo Famalicense já entrou em contacto com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, que superintende as unidades de Famalicão e Santo Tirso, e encontra-se no momento a aguardar por uma reacção.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!