Requalificação e reforço de espaços comunitários é prioridade em Lemenhe, Mouquim e Jesufrei

A visita do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famlailcão à União de Freguesias de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei, esta terça-feira, ficou marcada pela necessidade de requalificação de espaços comunitários, bem como o reforço das valências disponíveis a este nível. Mário Passos, que concluiu assim mais um capítulo do roteiro Presidência de Proximidade, constatou o avanço e as necessidades de melhoria de espaços comunitários, entre eles, a Igreja de Lemenhe e área circundante, que está a sofrer um reforço dos equipamentos sanitárias e aprimoramento do espaço circundante, e a Igreja de Jesufrei, onde foi analisada a respetiva requalificação. 

Na jornada acompanhada do autarca local, Carlos Fernandes, o edil também visitou as instalações da Confraria da Nossa Senhora de Mouquim, bem como o terreno contíguo à sede da Junta de Freguesia de Mouquim, onde está prevista a criação da nova sede da Junta de Freguesia, bem como um parque para fins pedagógicos, de recreio e de lazer. Também passou pelo antigo edifício escolar de Salgueiros, espaço que sofreu obras de requalificação em resultado de um investimento municipal na ordem dos 19 mil euros.

A deslocação abrangeu, de igual forma, a passagem por vários arruamentos, nomeadamente, a rua de Montalvão e a rua da Costa, cuja remodelação da rede de abastecimento de água foi concluída recentemente, tal como à EM 571-1 que sofreu obras de requalificação nos últimos dois anos, tratando-se de um investimento municipal acima dos 800 mil euros.

No rescaldo da visita de trabalho, Mário Passos constata que "os projetos estruturantes previstos estão a ser levados a bom porto", razão pela qual acredita que "o futuro será ainda mais risonho para estas freguesias, acima de tudo, no que refere à melhoria do bem-estar da comunidade”. 

Durante a reunião com perto de meia centena de representantes da comunidade de Lemenhe, Mouquim e Jesufrei com o edil famalicense, a comunidade da União de Freguesias destacou a ausência de valências de usufruto comunitário, dando como exemplo os parques infantis, tendo o Presidente da Câmara deixado a intenção de instalar espaços desta índole em cada uma das localidades.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!