A vila de Joane tem novos no horizonte. É o caso do aumento do Parque da Ribeira, um dos assuntos abordados na visita de trabalho que esta terça-feira levou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, à vila famalicense.
Com este aumento, explica o presidente da Junta de Freguesia, António Oliveira, “o Parque da Ribeira, que queremos que cresça para os terrenos da antiga estamparia Rafael e para a zona poente, quase que triplica a sua área”.
A construção do novo Centro de Saúde da vila, para a qual o Plano de Recuperação e Resiliência estimou já um financiamento máximo de quase 1,2 milhões de euros, e o projeto de recuperação do Salão Paroquial e a sua reconversão num espaço multiusos são também infraestruturas há muito ambicionadas pelos joanenses e que dominaram o encontro de ontem entre Mário Passos e António Oliveira.
“São intervenções de natureza muito diferentes, mas que têm em comum o enorme contributo que vão dar para o aumento da qualidade de vida em Joane”, disse Mário Passos, que enalteceu ainda o empenho do executivo da Junta de Freguesia na defesa das ambições dos joanenses.
Depois de percorrer a freguesia, o edil famalicense teve ainda a oportunidade de estar cara a cara com a comunidade joanense.
As acessibilidades, a necessidade de intervenção na Estrada Nacional 206, a atual oferta de transporte público rodoviário e os problemas da habitação em Famalicão foram alguns dos temas abordados no encontro que ontem teve lugar ao fim da tarde, no Joannem Auditorium.
Sobre a rede viária, de referir ainda que ficou garantida a abertura de um novo arruamento junto ao posto da GNR da vila, que fará a ligação da Avenida dos Laborins à EN206.
Recorde-se que Mário Passos prossegue o seu périplo pelas freguesias do concelho, numa filosofia de presidência “além portas”, alicerçada numa gestão municipal aberta e inclusiva. A Presidência de Proximidade arrancou em março passado e, até ao final do ano, o edil terá percorrido todas as freguesias do concelho.