"PS está mais forte e merece a confiança dos famalicenses"

“O Partido Socialista de Famalicão está mais forte e merece a confiança dos famalicenses para melhor a vida de todos”. A garantia é de Eduardo Oliveira, empossado líder da Comissão Política Concelhia esta segunda-feira. 

A lista que encabeçou, sob o lema “Todos por Famalicão”, venceu as eleições do passado dia 8 de outubro contra Bruno Cunha que agora passa a integrar o Secretariado do partido, naquele que é um sinal dado de unidade da família socialista.

Em nota de imprensa, no rescaldo da tomada de posse, Eduardo Oliveira adianta que o seu adversário aceitou o convite que lhe foi formulado nesse sentido. Para além disso, o deputado municipal Paulo Pinto, que também integrou a lista liderada por Bruno Cunha, aceitou o convite para ser o secretário da Comissão Política. Manuel Carvalho, de Gondifelos, também foi eleito presidente da Mesa da Comissão Política, cuja presidente é Sandra Lopes, de Lousado.

 “Como eu disse na campanha para as eleições que sufragaram a nossa Comissão Política, é tempo de agregar”, lembrou o presidente da concelhia, para justificar o convite feito aos ex-adversários nas eleições internas. “Eles aceitaram o meu convite e fiquei muito feliz. Pelo PS-Famalicão e pelos famalicenses”, disse a propósito. 

Encerrado o processo eleitoral interno, o PS vira-se agora para o seu adversário político da cena autárquica. "É tempo de unidade e de combater a verdadeira oposição, a velha maioria PSD-CDS, que está gasta por mais de 20 anos de poder municipal”, sublinha Eduardo Oliveira, observando que “o PS só vencerá a Câmara Municipal se estiver mais forte nas freguesias, se tiver capacidade de agregar e de mobilizar mais pessoas para o nosso projeto”.

 O líder reeleito destaca que é necessário “um trabalho coletivo” para que o partido alcance o objetivo de “ganhar Famalicão e melhorar a vida dos famalicenses”. “A nossa missão é servir os famalicenses. Temos todos de ter a capacidade para ouvir, para depois agir, ouvir as pessoas, perceber os problemas delas e darmos uma resposta”, salienta.

 Convicto de que o PS vai "continuar a crescer, para merecer a confiança dos famalicenses e para melhorar as vidas de todos, com propostas alternativas para um concelho de Famalicão mais desenvolvido, mais próspero e mais inclusivo”, o líder socialista usa as eleições internas como paradigma de "vitalidade partidária e de maturidade democrática”.

 Para o mandato 2022-2024, o Secretariado do PS-Famalicão é formado pelos seguintes elementos: Eduardo Oliveira (presidente), Cátia Rodrigues, Simão Mendes, Paulo Folhadela, Isabel Correia, Filipe Castro, Bárbara barros, Márcio Sousa, Manuel Lemos, Fátima Carvalho, Ricardo Vale, Isabel Silva, Luís Silva, Cláudia Araújo, Bruno Cunha, Manuel Silva, Laetitia da Costa e Ricardo Dias.

 A Comissão Política, presidida por Eduardo Oliveira, integra um total de 69 elementos, incluindo a presidente da Comissão Política das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, Isabel Silva, e sete membros da Juventude Socialista.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!