Bandeira Verde ECOXXI hasteada pelo Município pelo 6.º ano consecutivo

A Bandeira Verde ECOXXI é hasteada, pelo sexto ano consecutivo, pelo Município de Vila Nova de Famalicão. O símbolo, que reconhece as boas práticas de desenvolvimento sustentável adotadas pela autarquia, foi entregue ao vereador do Ambiente, Hélder Pereira, no passado dia 27 de outubro, no Centro Cultural de Ermesinde.

No conjunto dos 21 indicadores de sustentabilidade utilizados na medição do desempenho de cada município candidato, no que respeita à educação ambiental e educação para a sustentabilidade, Famalicão alcançou um índice de 71.90 por cento, a nota mais alta de sempre e que posiciona Vila Nova de Famalicão como um dos municípios portugueses com melhores índices de sustentabilidade. No total foram distinguidos 54 municípios.

Refira-se que o programa ECOXXI é coordenado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), e visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios no que respeita à educação ambiental e educação para a sustentabilidade, assente nos princípios da «Agenda 21 Local», criada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!