Casa do Artista fecha outubro com 700 visitantes e faz-se a novembro com programação diversificada

"O saldo é bastante positivo quer na qualidade dos artistas e convidados apresentados, como no número de público, com cerca de 700 visitantes que aderiram aos vários eventos que a Casa do Artista Amador (CAA) apresentou". Este é o balanço que a nova valência cultural concelhia, instalada no Louro, faz do primeiro mês de progra,ação regular.

Entretanto, neste mês de Novembro são cerca de 20 os eventos em agenda. Na rubrica Café Filosófico (que acontece todas as quartas feiras) Nuno Cardoso irá falar dos serviços de urgência hospitalar; o professor Alexandre A.R. Costa, abordará o tema da escultura à experiência social; Álvaro Santos (Director da Casa das Artes) debruçarç-se-á sobre programação entre outros assuntos relacionados; o Comandante dos Bombeiros Famalicenses Bruno Alve falará sobre a organização dos bombeiros e a sua importância em Portugal; e a fechar Alzira Serra falará sobre literatura.   A CAA terá novamente o Maestro Roberto Perêz que continuará a falar sobre histórias de música.

 No que diz respeito a concertos, a variedade vai desde a Música tradicional, com o Grupo das Violas Braguesas do Liberdade F.C, à animação da Associação dos cantadores e tocadores ao desafio Famalicense. Na música do Mundo haverá um Workshop com os Ruídos Hampan, no que diz respeito a Jazz terá o projecto Pianomenta, já no Rock subirá ao palco os Vímara e os Kay Sábio. Neste mês o Hip Hop, também marcará presença na CAA com o projecto famalicense 48. O dia 26 será dedicado ao Heavy Metal com dois concertos na parte de tarde, os Equaleft e os Wrath Sins, bandas originárias do grande Porto.

 Na Poesia a CAA terá o projecto Palavras Sintonizadas com Sandra Escudeiro e o Dj Alberto Teixeira. Na vertente do teatro será apresentada a peça da Greculeme, “O Julgamento”

 Quanto no que diz respeito a Cinema será apresentado o documentário de João Mendes “Heavy Metal em Portugal” também no dia 26, onde a noite acabará com uma palestra sobre o actual estado do Heavy metal em Portugal onde os convidados são Paulo Barros dos lendários Tarantula, Miguel Inglês dos Equaleft, e o jornalista da LOOD Emanuel Ferreira, palestra que será moderada pelo João Mendes realizador do Documentário “Heavy Metal em Portugal”.

 O dia 27 indo ao encontro do que já aconteceu no Mês de Outubro será o dia em que a CAA se transforma em Discoteca dos saudosos anos 70/80/90 com o Dj Jacinto Monteiro.

A exposição fotográfica deste mês de Novembro fica a cargo do CNE do Louro.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!