Mais de mil "detectives" já aceitaram Desafio Tríptico da Rede de Museus

Mais de mil ‘investigadores’ aceitaram o Desafio Tríptico da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão, desde a abertura da primeira fase no passado mês de maio. Constituído por três etapas, o Desafio Tríptico funciona até dia 30 de novembro, com entrada gratuita e reserva obrigatória.

Com a história de Júlio como pano de fundo, um colecionador obsessivo que é detido tentando roubar o Tríptico ‘A Vida’ após despertar suspeitas pela sua extensa análise aos Museus de Famalicão, o ‘Desafio Tríptico’ arrancou com o escape room ‘Delírios de um Colecionador’, localizado no parque de estacionamento da Alameda Doutor Francisco Sá Carneiro, junto do Centro Coordenador de Transportes, seguindo-se a segunda fase, que envolveu checkpoints em quatro unidades museológicas famalicenses, entre elas, o Museu Nacional Ferroviário – Núcleo de Lousado, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, a Casa de Camilo.Museu e o Museu Bernardino Machado.

 A última fase do desafio remete para o ‘Last Call’, que abriu no passado dia 4 de setembro, um escape room localizado mesmo ao lado do ‘Delírios de um Colecionador’, primeira fase do desafio.

O Desafio Tríptico é uma iniciativa inspirada nos museus famalicenses que abriu ao público a 22 de maio, desenvolvida no âmbito da celebração dos dez anos de existência da Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão.

A participação no escape room ‘Delírios de um Colecionador’ e no ‘Last Call’ dependem de reserva gratuita e obrigatória no site www.desafiotriptico.pt, onde também poderá obter mais informações sobre a iniciativa.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!