Mãe e padrasto mantinham menor em cativeiro depois de a induzirem à fuga de instituição

A Polícia Judiciária deteve um homem e uma mulher, na freguesia de Ruivães, esta quinta-feira, "fortemente indiciados pela prática do crime de sequestro agravado". Em causa está a privação de liberdade da filha da mulher, que se encontrava à guarda de uma instituição, de onde fugiu em setembro último.

Em comunicado, a PJ adianta que os dois adultos, agora arguidos, mãe e padrasto da menor, induziram-na "a fugir de uma instituição onde se encontrava acolhida, por decisão judicial, em Vila do Conde, tendo-a mantido a partir dessa data privada da sua liberdade de locomoção, sem poder sair, ir à escola ou conviver com outras pessoas".

A menor terá sido trazida para Ruivães, onde foi "privada da sua liberdade", enquanto a mãe e o padrasto se desdobraram "no envio de e-mails para as mais diversas entidades e entrevistas à comunicação social alegando sempre desconhecer o seu paradeiro."

Os detidos têm 43 e 31 anos de idade, e vão ser hoje presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Entretanto, a menor foi entregue a uma instituição, tudo indica que diferente daquela de onde fugira, no concelho de Vila do Conde.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!