Reabilitação da PSP vai avançar e custar mais de 1,6 milhões de euros

A nova fase de reabilitação da esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão vai, finalmente, avançar. O investimento previsto é superior a 1,6 milhões de euros, como se pode constatar pelo anúncio publicado esta quarta-feira em Diário da República.

A obra, incidindo sobre a reabilitação integral do edifício construído na década de 80, deveria ter acontecido logo após a intervenção na cobertura, o que não sucedeu. Surge, por isso, com quase três anos de atraso. atendendo ao calendário inicialmente previsto. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, esta segunda fase da reabilitação da esquadra da PSP irá ocorrer, tal como a primeira, na base de um contrato interadministrativo, nos termos do qual a autarquia assumirá concursar e pagar a empreitada sob condição de ressarcimento do Ministério da Administração Interna, que tutela o processo. O edil famalicense, que tem reunido com frequência com o ministro responsável pela pasta, José Luís Carneiro, acredita que esta assinatura "deverá ocorrer em breve" e que, a acreditar numa fase de concurso sem incidentes, a obra poderá avançar ainda este ano, podendo estar concluída entre o final de 2024 e o início de 2025.

Mário Passos congratula-se com a qualificação desta estrutura de segurança, na expectativa de que venha a permitir a criação da reivindicada Divisão que permita o reforço de meios e recursos, mas lembra que há outros investimentos pendentes nesta matéria, nomeadamente, na GNR de Famalicão e Riba de Ave.

Quem também já se congratulou com o investimento foi o deputado e vereador socialista Eduardo Oliveira, que na última audição parlamentar ao ministro havia colocado a tónica na necessidade de investimentos nas estruturas de segurança no concelho. Fala em "boas notícias para a segurança pública, para os agentes policiais e também para a população”.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!