Nova sede de Junta e alargamento do cemitério são prioridades em Pedome

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, esteve esta terça-feira de visita a Pedome, no âmbito do roteiro “Presidência de Proximidade”, onde teve a oportunidade de voltar a testemunhar a disponibilidade da comunidade famalicense em participar e contribuir para o desenvolvimento e crescimento do território.

A visita de Mário Passos a Pedome decorreu na companhia do presidente da Junta de Freguesia, José Alves, que aproveitou a presença do autarca para transmitir as necessidades mais prementes e os principais projetos para o futuro da freguesia. 

É o caso da construção de uma nova sede de Junta, do alargamento do cemitério e a da reabilitação da Praceta Padre José Dias Sampaio. 

O roteiro desta terça-feira terminou com o habitual encontro com as forças vivas da freguesia, com a recolha de opiniões e contributos dos pedomenses. 

“Para além dos desafios de gestão diária com que cada uma das associações se depara, nestas reuniões acabamos sempre por debater assuntos que são transversais a todas as comunidades de freguesia. Problemas atuais para os quais os famalicenses estão vigilantes e para os quais nos ajudam a tentar encontrar alternativas e soluções”, referiu Mário Passos, elogiando “o sentido de comunidade” dos famalicenses.

Recorde-se que o programa Presidência de Proximidade arrancou em março do ano passado, tendo já passado por cerca de 31 freguesias e uniões de freguesias do concelho, numa filosofia de presidência ‘além portas’, na qual Mário Passos recolhe opiniões e contributos da população, num exercício de gestão municipal aberta e inclusiva.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!