Arnoso prepara-se para as celebrações da Semana Santa

A Confraria do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso (Santa Maria) promove uma vez mais, as celebrações da Semana Santa, que se iniciam no Domingo de Ramos, 2 de abril, pelas 10h30, com a bênção dos ramos no Alto do Calvário, no exterior da Capela do Senhor dos Passos. Em seguida, inicia-se a procissão dos ramos em direção à Igreja Paroquial, onde será celebrada a eucaristia, e lembrados os quadros dos acontecimentos de Jesus que irão ser vividos ao longo da Semana Santa, através das leituras da narração da Paixão do Senhor segundo São Mateus.

Na Quinta-feira, 6 de abril, às 21h na Igreja Paroquial, será lembrado o início da Paixão do Senhor com o Lava-Pés (aos Apóstolos), seguido da Ceia do Senhor e no final a Procissão do Senhor “Ecce Homo”, onde a imagem do Senhor da Cana verde seguirá até ao Alto do Calvário.

Na Sexta-Feira, 7 de abril, pelas 21h, no Alto do Calvário, será a via-sacra seguida da Procissão da Enterro do Senhor, onde o esquife com o Senhor morto sairá da Capela do Senhor dos Passos em direção à Igreja Paroquial.

Já na conclusão o tríduo Pascal da Semana Santa 2023, no dia 8 de abril, sábado, às 22h, terá lugar a celebração da Vigília Pascal, momento para comemorar a redenção pelo mistério da Ressurreição de Cristo.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!