PS de Famalicão celebrou 50 anos do partido

“Foi uma noite de emoção e encontros, que culminou com a homenagem a mais de meia centena de militantes que estão filiados ao partido há mais de 25 anos”. É assim que o presidente da concelhia do PS, Eduardo Oliveira, caracteriza a Gala dos 50 anos do partido, realizada esta segunda-feira.
O evento contou com a presença dos socialistas José Luís Carneiro, atual Ministro da Administração Interna, e Francisco Assis, e atual Presidente do Conselho Económico e Social. O primeiro assinalou o trabalho desenvolvido "pelas mulheres e homens que, convictos dos valores do socialismo democrático, contribuíram para a transição para a democracia e para a consolidação dos valores da liberdade e da justiça social, durante estes 49 após o 25 de abril de 1974".  Advertiu ainda: "a democracia tem de ser cuidada todos os dias. Há hoje muitos inimigos da democracia, que é preciso combater”. Já Assis,  exaltou “o respeito pela liberdade e pelo voto da maioria do povo”, criticando aqueles que falam sobre uma eventual dissolução do governo. “O caminho é melhorar as nossas instituições e deixar o governo trabalhar”, salientou.
Eduardo Oliveira sublinhou a importância da história do PS para acreditar que "é com essa história que vamos vencer o futuro", apelando à "forte mobilização de todos!”. O líder dos socialistas de Famalicão também aproveitou para criticar os partidos de direita “que só estão preocupados com casos e casinhos e não apresenta ideias e soluções para melhorar as vidas de todos os portugueses”.

O encontro serviu ainda para homenagear mais de 50 militantes do PS.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!