Sete empresas disputam construção da pista de atletismo

São sete as empresas que estão a ser avaliadas na fase de prévia qualificação do concurso público lançado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, em fevereiro último, para construção do novo Centro de Atletismo. A novidade foi avançada esta quinta-feira pelo presidente, Mário Passos, que espera que a obra chegue ao início de 2024 em condições de ser adjudicada.

De acordo com o edil, este período de qualificação prévia determinará se todos, ou apenas parte, estão em condições de prosseguir para a segunda e última fase do concurso. Ainda que estes processos tenham sempre uma boa dose de incerteza, já que há lugares a contestação e, no limite, a litigância de decisões tomadas, Passos espera que os trâmites burocráticos estejam concluídos de modo a que a obra possa ser adjudicada no início do próximo ano.

O autarca acredita que o sucesso deste novo concurso – que, recorde-se, ficou deserto no passado -, se deve aos ajustamentos introduzidos ao modelo. Para além da fusão de duas fases, a segunda e a terceira, o montante base é da ordem dos 6,6 milhões de euros, bem distante do valor desse primeiro, de cerca de 1,9 milhões de euros.

O prazo máximo para conclusão da obra é de 900 dias, cerca de dois anos e meio, mas o presidente da Câmara Municipal espera que seja possível ter a obra concluída antes desse prazo. De resto, adianta que o caderno de encargos irá “majorar” a candidatura que apresentar argumentos nesse sentido.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!