Famalicão volta a ser a “Cidade das Histórias”

A Associação Gerações promove no próximo dia 1 de julho, no Parque da Devesa, entre as 14.30 e as 18.00 horas, o seu projeto “Hoje há histórias na cidade” que, mais uma vez este ano, vai encher de encanto e de magia aquele espaço emblemático da Cidade de Vila Nova de Famalicão.

 Devido ao mau tempo de finais de maio, início de junho, as “histórias” foram “obrigadas” a transitar para o primeiro dia de julho, encerrando também simbolicamente o final do ano letivo de 2022 – 2023, em que os finalistas do Pré-Escolar serão naturalmente os grandes protagonistas.

Depois de dois anos de interrupção, em 2020  e 2021, por força das restrições impostas pela pandemia de covid 19, o projeto “Hoje há histórias na cidade”, concebido e produzido pela Associação Gerações, regressou a Vila Nova de Famalicão, ao Parque da Devesa em 2022. Neste ano de 2023, o projeto entra na nona edição, o que é motivo de grande satisfação para todas as colaboradoras da instituição.

Este é o mais bonito evento de histórias infantis de Vila Nova de Famalicão. Na tarde do dia 1 de julho, entre as 14.30 e as 18.00 horas, na entrada do lago do Parque da Devesa, a Associação Gerações irá encenar e dinamizar quatro histórias dirigidas a todas as famílias com bebés e crianças até aos 12 anos de idade, mas que serão igualmente apreciadas por adultos e adolescentes de todas as faixas etárias. As boas histórias não têm limite de idade.

Neste ano de 2023, a Associação Gerações escolheu as histórias “Um bocadinho mais”, de Yanitzia Canetti, “Somos amigos”, de Anabel Fernández Rey, “Amigos”, de Eric Carle e “Mistura as cores”, de Hervé Tullet, para o dia grande do seu “Hoje há histórias na cidade”. Serão algumas horas bem passadas, onde o amor, a amizade, a fraternidade e a paz andarão à solta, sentimentos que as pessoas podem levar depois para a sua vida de todos os dias.

O convite que a Associação Gerações faz a todos os Famalicenses é que reúnam a família e os amigos e que venham assistir às mais belas histórias dinamizadas pelas colaboradoras da instituição, num ambiente mágico, de música, teatro, emoções, sorrisos e muito convívio que transportará todos para o mundo encantado das histórias e da imaginação sem limites.

 “Hoje há histórias na cidade” tem provado que é um projeto que faz falta a Vila Nova de Famalicão que a Gerações quer transformar na “Cidade das Histórias”. A Gerações agradece penhoradamente o esforço e a capacidade de criação de todas as suas colaboradoras e das colaboradoras das entidades parceiras.

 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!