Andebol ACV inicia jornada com vitoria gloriosa

Juvenis Femininas frente às congéneres celoriquenses, Iniciados Masculinos com os adversários reguenses e mesmo as Infantis Femininas frente às conterrâneas da A2D protagonizaram um fim de semana de e sucesso.
As Juvenis Femininas, sob a batuta da Profª Tatiane Moraes abriram as competições num encontro que dominaram por completo. O resultado de 15-6 ao intervalo era já testemunho desta superioridade que só se veio a consolidar até aos 35-12 no final da segunda parte.
Ana Luzia Fernandes foi a melhor marcadora do encontro com 10 golos apontados e que lhe mereceram entrada direta para o topo da tabela de melhores marcadoras da competição. Mas quase toda a equipa chegou ao golo com Mafalda Rodrigues a fazê-lo por 7 vezes, Sofia Morais e Bárbara Marinho por 4 vezes, Clara Silva por 3 vezes, Joana Rodrigues e Francisca Carneiro por duas vezes e ainda Gabriela Torres, Ana Azevedo e Margarida Sampaio por uma vez cada uma. Só o azar e os detalhes impediram que Leonor Rodrigues Lps, atleta iniciada e a benjamim da equipa, não concretizasse também a mão cheia de excelentes jogadas e oportunidades criadas por esta muito promissora ponta direita.
Globalmente um jogo quase perfeito de uma equipa que merece estar a um nível superior de competição.
Já as Infantis Femininas, da responsabilidade da Profª Jéssica Dias coadjuvada pela responsável pelas equipas mais jovens da formação do ACV Andebol Clube, Profª Alcina Machado, fez nova demonstração da evolução que tem vindo a fazer.
O resultado final de 22-16 não reflete o grande equilíbrio e disputa pelo resultado final.

Raquel Carvalho foi a marcadora de serviço com 9 golos, mas Beatriz Araújo com 3 golos, Joana Antunes com dois golos e Mafalda Oliveira e Leonor Morais com um golo cada uma.
O atual nível de evolução e acreditar desta formação ACV faz-nos olhar para objetivos impensáveis até há poucas semanas atrás.
Os Iniciados Masculinos ACV, sob a orientação do Prof. Eduardo Cunha e do Prof. João Ferreira fecharam o fim de semana com uma vitória expressiva em casa frente à AD Godim. Se o resultado de 10-10 ao intervalo apontava para algum equilíbrio, a verdade é que só a falta de eficácia não tinha catapultado a equipa ACV para outros números no final da primeira parte. Corrigida esta situação, a segunda parte trouxe um resultado mais consentâneo com o que se passava em campo e com a verdade desportiva que se viveu no Pavilhão Terras de Vermoim.
O parcial de 21-8 fala por si até ao resultado final de 31-18.
João Pacheco fez valer a sua veia goleadora por 12 vezes conduzindo-o à liderança isolada da lista de melhores marcadores da competição. Tiago Carvalho BA e Abreu Simão, com excelente jogo coletivo, conseguiram o golo por 6 vezes cada um, Rui Cunha por 4 vezes, Ruben Nogueira por 2 vezes e o benjamim Carlos Silva por 1 vez.
Uma equipa resultado da formação ACV que, apesar dos muitos problemas que tem encontrado ao longo do tempo, com o acreditar de todos os atletas e com o inexcedível trabalho da equipa técnica augura um futuro promissor.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!