Thomas Volatier assiste ao Deserto de Medeia da ACE Famalicão

No âmbito de um intercâmbio cultural entre as cidades geminadas de Santo Tirso e Mâcon, em França, Thomas Volatier, ator francês, de passagem por Portugal para trabalhar com os alunos de francês do 10.º ano do Agrupamento de Escolas D. Dinis, aceitou o convite da Coordenadora Pedagógica e Artística da ACE Famalicão, Helena Machado, e veio ver o espetáculo “O Deserto de Medeia” de Marta Freitas, em cartaz no Palácio do Bolhão, no Porto.

Deste modo, Thomas Volatier pôde ver os alunos do 2.º ano de Interpretação da ACE Famalicão, encenados por Luísa Pinto, pisarem o palco do Palácio do Bolhão, após o sucesso que obtiveram na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. No final, maravilhado pela performance de todos e encantado com a sonoplastia do espetáculo que contava com a interpretação da canção “Ne me quitte pas” de Jacques Brel, por Rui David, o ator francês fez questão de conhecer todos os atores e a equipa técnica de um espetáculo que muito o impressionou.

Para tanta admiração contribuiu igualmente a visita guiada ao Palácio do Bolhão proporcionada pelos diretores da ACE Escola de Artes do Porto: António Capelo e Pedro Aparício. Nessa visita privilegiada estavam com Thomas Volatier, membros da Escola D. Dinis e da Câmara Municipal de Santo Tirso.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!