JP Famalicão visita a AMOB

No ano em que a AMOB S.A. comemora os seus 60 anos de nobre existência a JP Famalicão, juventude partidária do CDS, decidiu visitar as suas instalações acompanhada e liderada pelo jovem, neto do fundador da empresa, Manuel António Barros.

A AMOB S.A. fornece uma vasta gama de equipamentos especializados para a industria de curvatura de tubos e perfis a nível mundial, sendo que se destaca a nível nacional pela produção de peças e máquinas customizadas, flexíveis graças ao seu know-how acumulado dos seus 60 anos de existência.

Com 150 funcionários em diversos departamentos, exporta cerca de 90% do seu volume de produção. Manuel António Barros referiu os seus recursos humanos com carinho e compaixão, enaltecendo que todos são imprescindíveis para que a “máquina” funcione. Desde serralheiros, engenheiros , programadores e gestores de marketing, todos têm a sua função. Investe na sua formação contínua, motivo pelo qual inaugurará, em Novembro deste ano, uma sala , altamente equipada para que esta seja mais consistente e cada vez mais especializada.

Sendo um empresa tradicional, na vanguarda da tecnologia, a preocupação com o meio ambiente é fulcral, pelo que fazem a reciclagem dos seus óleos industriais, produtos da cadeia de transformação e, implementaram, recentemente um sistema mais eficiente de aproveitamento de limalha. Curiosamente, Manuel António Barros referiu que na AMOB S.A. reconhecem que, desde que implementados os sistemas de sustentabilidade, para além de benéfico para o ambiente são também uma mais valia para o orçamento uma vez que permitem aproveitamentos de matérias-primas.

Lembrando os tempos em que a AMOB S.A. patrocinava o Futebol Clube de Famalicão , questionamo-nos sobre os projetos sociais da empresa . Recentemente, a empresa preocupa-se em ajudar os seus funcionários, stakeholders e todos os que em boa parte se relacionam com a empresa, mantendo-se atento às suas necessidades assentando numa filosofia de proximidade e enriquecimento conjunto, fazendo jus à célebre citação do fundador, António Martins Oliveira Barros (AMOB)

Relativamente aos assuntos fiscais, na AMOB SA consideram que deveria existir um melhor aproveitamento das verbas, inclusive quando se trata do pagamento das horas extra, defendem que deveria haver uma redução na imputação dos impostos de forma a incentivar o trabalho fora de horas, dado que, ainda que pagas, colocam os funcionários num escalão de IRS superior o que se traduz numa desvantagem salarial. Considerando o nível de literacia em matéria de impostos, estes “apontam” o dedo aos seus superiores hierárquicos, ignorando os verdadeiros responsáveis da causa.

O Presidente da Juventude Popular de Vila Nova de Famalicão, José Miguel Silva agradece ao neto sucessor de António Martins Oliveira Barros, Manuel António Barros, a disponibilidade da visita, bem como a forma como a guiou, sendo este mais um caso familiar de sucesso empresarial em Vila Nova de Famalicão, numa empresa que celebra em 2020 o seu 60º aniversário que é um exemplo não só para o concelho ou para a região bem como para o  país

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!