Festival de Patinagem Artística com mais de 150 atletas

O pavilhão Externato Delfim Ferreira teve lotação esgotada, no passado sábado, para aquele que foi mais um Festival de Patinagem Artística, promovido pela secção de Patinagem Artística do Riba de Ave Hóquei Clube, e inserido nas comemorações do 48.º aniversário da instituição.

O espetáculo juntou uma dezena de clubes, 158 atletas e convidados especiais que se sagraram campeões distritais, nacionais e internacionais na época passada. Do Alto Minho vieram o Desportivo de Monção e Melgaço em Patins. Mas a Escola Patinagem Artística de Basto, o Clube Cávado Patinagem Artística, o Hóquei Clube de Fão, Rolar Matosinhos, o Núcleo Recreativo e Cultural de Valongo, o Grupo Nun’Alvares, o Centro de Atividades Recreativas Taipense e a Academia de Patinagem de Braga também quiseram marcar presença.

Para além dos clubes, também nomes sonantes da modalidade estiveram presentes neste evento que encheu de orgulho organizadores e participantes. É o caso de Leonor Cepa, Campeã Regional no escalão Infantil na disciplina de Solo Dance, que ficou em 4.º lugar no Campeonato Nacional e em 5.º lugar na Taça da Europa. Também com um currículo invejável, Ernesto Silva mostrou do que é capaz ou não fosse campeão nacional no escalão Júnior, na disciplina de Solo Dance. Ficou em 1.º Lugar no Campeonato da Europa e foi Campeão do Mundo em Barcelona. O par Bruna Pinheiro e Ernesto Silva foram campeões nacionais em 2019 no escalão Juniores na disciplina de Pares de Dança. Ficaram em 1.º lugar no Campeonato da Europa e em 3.º lugar no Campeonato Do Mundo.

O tema escolhido pelo clube anfitrião foi a “Broadway” com esquemas que replicaram grandes musicais desta famosa avenida norte-americana. "Os clubes convidados trouxeram coreografias de acordo com as suas preferências, mas juntos, proporcionaram um espetáculo desportivo cheio de música, beleza e arte", descreve a organização.

“É com todo o gosto que o RAHC organiza este grande evento de patinagem artística. Receber mais de uma centena e meia de atletas de vários clubes é uma grande responsabilidade, mas também um prazer. Divulgamos a modalidade, a nossa terra e promovemos um grande espetáculo para todos aqueles que gostam de desporto e arte”, considera Pedro Barbosa, diretor da patinagem artística do clube ribadavense. “O balanço é muito positivo. O esforço e empenho de todos – treinadoras Eduarda Castro e Gabriela Cunha, pais, atletas, patrocinadores – foi visível. Fomos muito aplaudidos e os nossos atletas viveram uma noite de muita alegria. Convido todos a experimentar os nossos treinos para que possam usufruir desta modalidade”, acrescentou.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!