Covid-19: 33 utentes aos cuidados de 3 pessoas depois de 18 funcionárias testarem positivo ou estarem em quarentena

Cerca de 33 utentes do lar privado Residência Pratinha, em Cavalões, estão aos cuidados de apenas três pessoas, depois de 18 funcionários terem testado positivo no teste ao Covid-19, ou se encontrarem em quarentena face a possibilidades de infecção.

A directora técnica, Teresa Pedrosa, já solicitou ajuda de várias entidades oficiais, nomeadamente da Segurança Social, da Delegada de Saúde e da Câmara Municipal, atendendo a que não é possível manter os idosos aos cuidados de apenas três pessoas.

Fonte da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, que tomou conhecimento da situação no dia de ontem, adiantou ao Povo Famalicense que a situação "está a ser acompanhada com preocupação", e que serão tomadas todas as diligências, no âmbito das suas competências, para ajudar a encontrar uma solução, sendo que uma intervenção de global terá sempre que ser determinada pelas entidades de saúde pública e pela Segurança Social.

Ao que conseguimos apurar, a situação agravou-se desde a passada quarta-feira, altura em que o contingente assistencial sofreu uma redução drástica fruto da confirmação da infecção de vários funcionários.

Há momentos O Povo Famalicense solicitou esclarecimentos à Unidade de Saúde Pública de Famalicão, aguardando por uma resposta da qual daremos conta assim que a obtenhamos.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!