Covid-19: Riopele integra consórcio que colocou recursos ao serviço da produção de equipamentos de protecção individual

A Riopele faz parte do consórcio de cinco empresas de vestuário e confecção que decidiram colocar os seus recursos ao serviço do fabrico de equipamentos de protecção individual. A primeira entrega será feita ao Hospital de Guimarães, de onde é originária a maioria das empresas do dito consórcio.

A iniciativa é uma resposta afirmativa a um desafio lançado pela ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção que desafiou as empresas da fileira a mudar a agulha da sua capacidade instalada colocando-a ao serviço da emergência nacional de saúde pública, fruto do surto de Covid-19.

As cinco empresas já alocaram os seus recursos técnicos, produtivos e também financeiros para produzir equipamentos de proteção individual, que serão disponibilizados aos hospitais do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Além dos recursos tecnológicos e humanos, vem já a seguir uma nova produção de batas para outros hospitais públicos, nomeadamente em Lisboa.

As empresas, de acordo com o jornal ECO, estão ainda a promover um fundo que possa ser usado para a compra de matérias-primas que são necessárias para a produção destes equipamentos de proteção individual.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!