Covid-19: Dois casos positivos na AMOB geram apelo ao rastreio de todos os colaboradores

Dois altos quadros da AMOB obtiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Ao que O Povo Famalicense conseguiu apurar, o primeiro caso terá sido confirmado no final da passada semana, altura em que a situação também foi transmitida a alguns colaboradores.

A empresa continuará, no entanto, a laborar de forma regular, facto que tem gerado alguma apreensão nos trabalhadores, e indignação junto das suas famílias, uma vez que, nas semanas anteriores ao teste positivo para o Coronavírus, pelo menos um dos infectados frequentou normalmente as instalações da unidade industrial situada na freguesia do Louro.

O familiar directo de um destes colaboradores, que pediu anonimato, alega ao Povo Famalicense que vive diariamente na "incógnita", desde que os trabalhadores foram informados da situação. E desabafa: “nada me garante que ele não esteja já infectado! A empresa tem que parar, e os trabalhadores têm que ser testados”. Perante uma comunidade laboral de mais de uma centena, alerta: “imagine-se o que é haver mais infectados, que neste momento não o sabem porque o período de incubação da doença são duas semanas, e imagine-se o que é multiplicá-los a todos pelas respectivas famílias”.

Refere que desde que tiveram conhecimento da situação estão a ter cuidados redobrados de higienização, em casa, mas recorda que, os gestos quotidianos através dos quais se propagam o vírus, tornam-no numa ameaça quase impossível de evitar, até porque, sublinha, há um período anterior ao conhecimento do foco infecioso de danos desconhecidos.

De acordo com este familiar, as indicações dadas foram, no sentido de “trabalhar normalmente”, com a excepção de lhes verem verificada a temperatura corporal uma vez por dia, o que também considera “manifestamente pouco”.

Entretanto, ao que apurámos, as pessoas infectadas encontram-se em quarentena.

O Povo Famalicense solicitou esclarecimentos à AMOB via e-mail, de acordo com indicações que nos foram dadas através de contacto telefónico, e aguarda ainda por uma resposta.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!