Desemprego subiu mais de 14% desde Fevereiro

A taxa do desemprego já se faz sentir nos números repeitantes ao concelho de Vila Nova de Famalicão. Os últimos dados oficiais, referentes a Fevereiro deste ano, davam conta da existência de pouco mais de 3500 desempregados, mas esse número está agora em cerca de 4100. A novidade foi avançada ao Povo Famalicense pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, à margem da reunião do executivo municipal desta quinta-feira de manhã.

Segundo o edil, o município tem acompanhado a situação de perto, em estreita cooperação com o Centro de Emprego e Formação Profissional de Famalicão, entidade que através do seu director tem mantido uma "postura muito disponível" para com o govermo local, na certeza de que "é necessário concertar medidas para que haja resultados de escala" nesta área.

A subida é superior a 14 por cento, de acordo com Paulo Cunha, segundo o qual os números não traduzem encerramentos de empresas. Aliás, sublinha que os elementos disponíveis apontam para o encerramento de apenas uma, do sector têxtil. É daí que advêm, de resto, a maioria dos novos desempregados, isto de acordo com uma análise que sublinha ser muito preliminar, e que carecerá de leitura mais aprofundada. 

Por conhecer estão ainda os dados referentes aos pedidos de ley-off. O presidente da Câmara adianta que estes elementos foram já solicitados à Segurança Social, há cerca de duas semanas, mas não há ainda uma resposta. Paulo Cunha lamenta a demora na obtenção de dados essenciais, desde logo porque são "muito importantes para a definição de políticas municipais".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!