Intervenção na Avenida 9 de Julho estará concluída no final do 2.º semestre do ano

O Ministro das Infraestruturas e Habitação assegura que o “IP tem prevista uma intervenção no troço da EN2024 designado por 9 de Julho, encontrando-se atualmente a ser projetadas as intervenções preventivas e corretivas para o ano 2020”. A novidade é avançada pelo deputado famalicense do PSD à Assembleia da República, jorge Paulo Oliveira, que interpelou o gabinete do ministro Pedro Nuno Santos a propósito do mau estado conhecido da via. Em resposta ao pedido de uma intervenção, o membro do Governo adianta que a intervenção na conservação do pavimento e nos equipamentos de sinalização e segurança “deverá estar concluída no final do 2.º semestre do corrente ano”.

No início de fevereiro do corrente ano, o deputado famalicense denunciou junto do Governo a falta de manutenção na Avenida 9 de Julho, circunstância que se arrastava há vários anos e que contribuía para a elevada sinistralidade verificada naquela artéria com "inúmeras colisões de viaturas, atropelamentos de peões e abalroamento de ciclistas, dos quais resultaram perda de vidas humanas e vários feridos graves”.

Ainda naquela interpelação, o deputado social democrata, mostrou-se surpreendido com o facto da N204 ter sido intervencionada em toda a sua extensão, com início em Barcelos, mas essa intervenção ter terminado na “Rotunda do Marco”, o mesmo acontecendo com a intervenção levada a efeito na N206 que igualmente se iniciou na “Rotunda do Marco”, mas apenas em direção à Póvoa de Varzim, pedindo ao Governo que justificasse a exclusão da Avenida 9 de Julho.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!