Trio armado acusado de roubo e furto qualificado por assalto a centro de estética em Famalicão

O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens e uma mulher na sequência de um assalto, em Setembro do ano passado, a um centro de estética de Vila Nova de Famalicão. De acordo com a Procuradoria Geral da República, estão acusados de roubo qualificado, assaltos com uso de faca e furto qualificado. São igualmente suspeitos de outros crimes ocorridos na Póvoa de Lanhoso e Amares. Os dois homens são reincidentes.

Segundo a Procuradoria, o trio armado é acusado de ter assaltado o centro de estética cerca das dez horas da noite do dia 28 de Setembro, altura em que se encontravam quatro pessoas no interior, as quais ameaçaram e das quais roubaram dinheiro, telemóveis e um computador. O inquérito alega que agiram em "conjugação de esforços", sendo que "a arguida ficou no exterior a vigiar enquanto os arguidos se dirigiram a interior do estabelecimento e sob ameaça de faca se apropriaram dos haveres das referidas pessoas".

Os mesmos são suspeitos de, um dia antes, pelas 20h30, terem assaltado também um posto de combustível situado na Póvoa de Lanhoso, "retirando ao respectivo funcionário, sob ameaça de faca, 580 euros em dinheiro".

Um terceiro assalto é-lhes atribuído em Amares, já em Outubro, altura em que abordaram um estabelecimento de cabeleireiro.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!