Paulo Cunha fez doação de sangue ao hospital de Famalicão

"Não custa nada, dá vida e sentimo-nos realizados” disse o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a propósito de uma doação de sangue que fez, hoje, no Centro Hospitalar do Médio Ave para ajudar na reposição das reservas de sangue daquela unidade hospitalar e também para sensibilizar, com o seu exemplo, os cidadãos para a dádiva de sangue.

“Não me custou absolutamente nada, fui muito bem  recebido, com profissionais muitos competentes e afáveis e no final senti-me muito realizado” referiu o Presidente de Câmara, demonstrando que “esta altura não é impeditiva para as dádivas de sangue”.  e acrecentou “Um gesto muito importante para as pessoas regressarem com confiança ao hospital, para darem sangue, cujas reservas baixaram neste período, mas também para aquilo que for necessário”.

Também o presidente da Administração do Hospital, António Barbosa, garantiu que a institiçãol “dá todas as garantias de segurança aos seus utentes, pessoal médico e voluntários”.

Por outro lado, Manuel Vilarinho, presidente da Associação de Dadores de Sangue referiu que “O dador quando dá sangue é para ajudar ou salvar a vida a alguém. A sua saúde nunca pode ser colocada em causa e por isso a nossa primeira preocupação é com ele e só depois com os outros” e garantiu também que as campanhas de doação organizadas são executadas “com todas as condições de segurança”.

O Presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para um agradecimento público à Associação de Dadores de Sangue e ao próprio CHMA no trabalho que têm vindo a desenvolver na sensibilização da população para a recolha de sangue. “Este é um processo necessariamente preventivo e decisivo. Na hora da necessidade de sangue, ele não pode faltar”.

 

 

Vila Nova de Famalicão, 27 de maio de 2020

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!