Feira semanal retomou actividade com novas regras de higiene e segurança

A azáfama regressou à feira semanal de Vila Nova de Famalicão com a retoma plena da actividade, esta quarta-feira, depois de um período em que apenas a secção alimentar funcionou, por força da necessidade de confinamento e contenção do surto de Covid-19. Para assinalar o regresso à normalidade possível, o presidente da Câmara, Paulo Cunha, visitou esta manhã o recinto, para perceber a forma como a reabertura está a ser compatibilizada com as restrições que continuam a ser necessárias. 

O edil constatou que "os procedimentos de segurança estão a ser observados, e que as pessoas estão-se a proteger". Aliás, o acesso é supervisionado por agentes de autoridade, que se asseguram que ninguém entra sem máscara, e vão advertindo as pessoas sempre que se deparam com aglomerações no recinto. Para além disso, há gel desinfectante nas bancas, para que as mãos possam ser higienizadas sempre que necessário, e a entrada e saída faz-se por diferentes corredores.

Optimista face ao cenário que verificou, Paulo Cunha adianta que irá haver uma avaliação permanente desta retoma, para que possam ser avaliadas também as medidas tomadas e com isso garantir que este regresso não potencia um agravamento do surto de Covid-19. A mesma avaliação, assume, irá ser feita quanto ao regime de taxas cobradas aos feirantes, atendendo "ao tempo de excepcionalidade que vivemos". Depois da isenção para os que não frequentavam a feira, e a redução em 50 por cento dos que operaram sempre na secção alimentar, admite a "introdução de novas situações de excepção para irmos de encontro à realidade de quem comercializa neste espaços".

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!