Vai nascer obra na antiga estamparia de Joane

Os terrenos da antiga estamparia Rafael, em Joane, vão dar lugar a uma nova área central na vila famalicense destinada à habitação, comércio e serviços, com um novo espaço verde para utilização recreativa, desportiva e de lazer com ligação ao Parque da Ribeira.

A novidade foi avançada ontem pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, que esta quarta-feira iniciou em Joane um novo ciclo de visitas às freguesias do concelho para tomar o pulso à realidade comunitária a partir do terreno.

O edil adiantou ainda a possibilidade do espaço vir a receber um equipamento de saúde pública, referindo que existe já “um principio de entendimento com a Administração Regional de Saúde do Norte para aí sediar a nova USF de Joane”.

Depois de vários anos sem acordo entre o proprietário do terreno, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, Paulo Cunha referiu ontem que o processo “está agora muito perto da sua conclusão” e que “os joanenses podem estar seguros de que vão ter uma solução ótima que vai permitir que aquele espaço tenha a atratividade que merece” e acrescentou “este processo representa o fechar do planeamento urbanístico desta zona central de Joane”.

Naturalmente satisfeito com o desfecho deste processo está também o presidente da Junta de Freguesia de Joane, António Oliveira. “O problema tem décadas e este projeto é essencial para que o centro de Joane ganhe mais dignidade”.

Este foi, de resto, um dos muitos temas abordados na visita de ontem do edil à vila de Joane, que levou o autarca a conferir as obras mais relevantes realizadas nos últimos tempos na freguesia e os pontos onde estão priorizadas intervenções e a visitar algumas instituições locais, nomeadamente o Centro Social e Paroquial da freguesia e o recinto do Grupo Desportivo de Joane.

Deixar uma nota pública de agradecimento aos autarcas de freguesia, “que no atual quadro pandémico tiveram e têm um desempenho relevante”; sinalizar e identificar as necessidades das várias freguesias, visitar a obra feita e tomar o pulso à cidadania e associativismo na sociedade são os principais objetivos deste novo périplo.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!