Famalicão lança “Todos por Todos” para ajudar famílias e estimular a economia local

“Todos por Todos” é o nome da campanha social lançada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para ajudar as famílias famalicenses que estão neste momento a passar por dificuldades devido aos efeitos da pandemia da Covid 19, mas também para estimular o comércio tradicional e os produtores locais.

O apoio desenvolve-se no âmbito das Comissões Sociais Inter-Freguesias (CSIF’s), através do programa municipal Famalicão Comunitário, uma lógica de economia circular, isto é, a ajuda parte dos próprios famalicenses e vai beneficiar toda a comunidade local.  Assim, a partir do próximo dia 12 de junho, os interessados em ajudar, sejam particulares ou empresas, podem adquirir junto dos estabelecimentos comerciais da comunidade vales que serão depois distribuídos pelas famílias identificadas como beneficiárias, pelas várias CSIF’s. Os vales poderão ser trocados por bens nos comerciantes e produtores locais identificados com a imagem associada à iniciativa “Todos por Todos”.

De acordo com o vereador do Desenvolvimento Territorial Integrado do município, Augusto Lima, trata-se de “uma campanha solidária abrangente que, por um lado, apela à ajuda dos famalicenses e do tecido empresarial e, por outro, envolve o comércio local, na ajuda às famílias que estão a passar por dificuldades”. Para o mesmo responsável “a medida insere-se no conceito de economia circular, beneficiando toda a comunidade local”. e acrescentou “Através dos vales, as famílias afetadas pela pandemia poderão, no imediato, adquirir os bens que realmente lhes fazem falta, estimulando ao mesmo tempo o comércio e o consumo local”, acrescentou Augusto Lima.

A medida é concretizada no terreno através das dez CSIF’s existentes no concelho com o apoio dos vários parceiros sociais, cobrindo todo o território do município. Refira-se que paralelamente decorrerá uma campanha de angariação de bens, que serão também distribuídos pelas famílias e foi apresentada esta quinta-feira em reunião do executivo municipal.

"Todos por Todos" terá uma duração de quatro meses, terminando em setembro. A campanha enquadra-se assim no Plano de Reação Epidémica e de Intervenção Social e Económica do município como forma de contribuir para a mitigação das consequências da pandemia da Covid 19.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!