Histórias da Gerações brilham na “net”

A sexta edição do projeto “Hoje há histórias na cidade” que prometia ser mais uma vez uma grande festa de “histórias de encantar” promovida pela Associação Gerações no mês de maio, no Parque da Devesa; acabou por transformar-se numa festa ainda maior na internet, com destaque especial para o canal “youtube”.

Esta história das “Histórias da Gerações” conta-se em poucas palavras. Para o passado mês de maio, estava agendada a 6ª edição do projeto “Hoje há histórias na cidade”, um projeto que, à medida que vai crescendo de ano para ano, vai também atraindo cada vez mais gente ao Parque da Devesa, gente que não quer perder nada do mundo fantástico das histórias que a Gerações leva a diferentes locais deste imenso verde citadino.

 Crianças, pais e mães, avós e avôs, familiares mais próximos ou mais afastados são os grandes consumidores do “Hoje há histórias na cidade”, um grande espetáculo produzido integralmente pelas colaboradoras da Associação Gerações e pela sua direção técnica e pedagógica.

Com as contingências impostas pela “covid 19”, o “Hoje há histórias na cidade” não pôde realizar-se no formato habitual. Esta barreira física não demoveu as colaboradoras da Gerações de irem em frente com as suas histórias fantásticas de magia e de sonho, construindo uma alternativa que, não sendo física, poderia também ter ótimos resultados.

Foi assim que foi decidido transformar histórias ditas, contadas e cantadas por personagens de carne e osso que interagem com as pessoas, em histórias virtuais que chegariam de forma diferente às crianças e aos pais e que, no entender das colaboradoras da Gerações podiam “chegar ao mundo inteiro”.

Neste contexto, as equipas constituídas para a dinamização da 6ª edição do projeto “Hoje há histórias na cidade” organizaram-se e gravaram as histórias que iam ser apresentadas ao vivo no Parque da Devesa, difundindo-as nas redes sociais, com um destaque especial para o canal “youtube”.

Este projeto dirigido para as “redes da net” excedeu todas as expetativas, com centenas e centenas de visualizações em todas as partes do mundo. Há uma história, o “Monstro amor” ou o “Amor Monstro” (uma adaptação da Educadora Juliana Delgado) que, só à sua custa, tem cerca de 900 visualizações no “youtube”, o que não deixa de ser extraordinário.

Foi assim que a Associação Gerações conseguiu que um evento apenas local e regional que pretende expandir de ano para ano de forma sustentada, se tornasse numa “vedeta” da internet, chegando a todo o mundo.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!