Close Up explora relação do cinema com a cidade

O quinto episódio do CLOSE-UP – Observatório de Cinema, vai decorrer em vários espaços da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, de 10 a 17 de outubro.   

Com um mote orientado para a relação do Cinema com a Cidade, serão mais de 30 sessões, no habitual encontro entre produção contemporânea e história do Cinema, que destacará o período mexicano de Luis Buñuel. Também com uma forte presença da produção portuguesa e dos seus realizadores, a secção Fantasia Lusitana dedicará um foco a Pedro Filipe Marques, que incluirá uma carta branca ao cineasta.

Haverá ainda sessões complementares nas escolas, o que de acordo com a Casa das Artes "constituirá uma das facetas nucleares do programa". A quinta edição conta ainda com sessões comentadas, com a presença de programadores, académicos, críticos, artistas e realizadores, que contribuirão para singularizar as sessões.

Um dos destaques do programa são os filmes-concerto, um cruzamento de linguagens, nas sessões de abertura e encerramento do CLOSE-UP. A abertura ficará entregue ao rock corpulento dos Black Bombaim e à eléctronica de Luís Fernandes, na apresentação de uma banda sonora original e em estreia para A Idade de Ouro, o manifesto surrealista de Buñuel (mais informações abaixo).

A programação será anunciada nos primeiros dias de setembro em www.closeup.pt  e em www.casadasartes.org

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!