Prisão preventiva para 5 dos 8 suspeitos de tráfico de droga detidos pela GNR

O primeiro interrogatório judicial aos oito suspeitos de tráfico de estupefacientes, detidos na passada terça-feira pela GNR e presentes no último dia ao juíz de instrução criminal do Tribunal de Guimarães, culminou com a aplicação da medida de coação mais gravosa para cinco deles. Vão aguardar julgamento em prisão preventiva, sendo que para os restantes três a medida decretada é de apresentações semanais em posto da área de residência, e a obrigatoriedade de frequência de um programa desintoxicação.

A operação desencadeada na madrugada da passada terça-feira, envolvendo mais de uma centena de militares, visou vários locais do concelho de Vila Nova de Famalicão e Trofa, nomeadamente, o acampamento de Meães, em Esmeriz, onde a nossa reportagem pôde registar uma forte presença. Terá passado ainda pela zona do Covêlo, em Calendário, e Requião.

Os oito detidos, todos eles com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furtos e roubos, foram detidos no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de esupefacientes. Foram executados  sete mandados de detenção fora de flagrante delito, e um em flagrante delito, por posse de estupefacientes e posse de armas ilegais, tendo ainda sido cumpridos 31 mandados de busca, nove domiciliários, 21 em veículos e num armazém.

De acordo com o que O Povo Famalicense já deu conta em notícias anteriores, a operação resultou na apreensão de 830 doses de haxixe; 114,5 doses cannabis; dez doses de heroína; sete doses de cocaína; cinco pés de plantas cannabis sativa; quatro armas de fogo; 43 munições de vários calibres; uma faca de cozinha e tábua com vestígios de corte de estupefaciente; uma balança digital; cinco telemóveis; dois veículos ligeiros furtados; e 7485 euros em dinheiro.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!