ARRIVA rejeita responsabilidades nas perturbações sentidas nos transportes escolares

A ARRIVA já reagiu às acusações do comunicado da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, emitido hoje e no rescaldo de fortes perturbações nos serviços de transporte coontratualizados no primeiro dia de aulas.

A reacção que nos fez chegar por e-mail há momentos, uma vez contactada pelo Povo Famalicense depois da tomada de posição do munocípio, é repoduzida na íntegra, de seguida:

"Quanto ao comunicado divulgado por esta Câmara Municipal, no qual obviamente não nos revemos uma vez que somos uma empresa integra que cumpre com todos os seus compromissos, gostaríamos de salientar que:

- a fotografia de arquivo utilizada na ilustração do comunicado, da total responsabilidade da Câmara Municipal de Famalicão, não reflete os cuidados necessários face ao cenário de pandemia que vivemos, nomeadamente o distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, podendo inclusivamente contribuir para o desrespeito das obrigações e cuidados que todos devemos ter na utilização dos transportes públicos ;

- os serviços acordados entre a Arriva e a Câmara Municipal de Famalicão foram integralmente realizados;

- os restantes serviços referidos no comunicado, são resultado de uma comunicação tardia da Câmara Municipal à Arriva, endereçados erradamente e sem que fossem respeitados os canais de comunicação habituais.

Uma vez que em todo este processo o foco da Arriva é o de assegurar as necessidades de mobilidade da população, esta manhã realizámos, por nossa iniciativa, uma reunião de trabalho na Câmara Municipal de Famalicão com vista a reestruturarmos a oferta de acordo com as necessidades sentidas e que solicitámos que nos fossem transmitidas com vista a poderem ser asseguradas.

Todos os anos após o inicio do período escolar surgem necessidades de ajustamentos aos serviços inicialmente programados, os quais nos são comunicados pelos diversos agrupamentos de escolas e municípios. É nesse sentido que temos as nossas equipas a trabalhar em permanência de forma a reprogramarmos os serviços de acordo com as necessidades que nos venham a ser transmitidas".

 

Câmara reafirma posição

A Câmara Municipal reafirma, contudo, a posição assumida no comunicado, e espera que, conforme foi combinado entre as partes, a situação esteja normalizada na próxima segunda-feira.

Sublinha, entretanto, que a contratualização foi atempada, socorrendo-se dos canais de sempre, e que continuará a pugnar pela defesa dos interesses dos famalicenses.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!