Iniciativa Liberal quer que Câmara abdique de 5% do IRS

A Iniciativa Liberal de Famalicão quer que a Câmara Municipal abdique da participação de cinco por cento de IRS como medida para apoiar as famílias de Vila Nova de Famalicão e estimular a economia local. "Com esta medida será possível permitir aos famalicenses manterem os seus rendimentos nos tempos de incerteza económica que se avizinham", defende em nota de imprensa, onde sustenta que "a perda orçamental resultante desta medida deverá ser compensada por uma redução da despesa autárquica de igual valor".

A IL de Famalicão defende, ainda, que o executivo municipal "vá mais longe nas medidas de apoio aos rendimentos dos Famalicenses como resultado dos danos económicos causados pela pandemia da Covid-19". Com esta acção, io partido afirma que está a assumir o seu papel de “Provedor do Munícipe”, que estabeleceu no seu plenário fundador, "alertando para a necessidade de o Município ser mais rigoroso na despesa de modo a não prejudicar os rendimentos dos Famalicenses obrigando-os ao pagamento de impostos excessivos e desnecessários".

A IL adianta que "está ainda a trabalhar em outras propostas com o mesmo objetivo de reduzir a tirania fiscal junto dos contribuintes de Vila Nova de Famalicão".

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!