Pedro Santos, Presidente da CCPC

Pedro Santos assumiu a presidência num ano difícil para tantas empresas e setores. “Tínhamos um conjunto de projetos para 2020 que, devido à pandemia não pudemos concretizar, como por exemplo três missões empresariais a Cuba; duas missões inversas e a participação na FIHAV. Participação que tem sido um enorme sucesso com o Pavilhão de Portugal a ser elogiado por todos, quer pelas dezenas de empresas que participaram, quer pelas autoridades cubanas.
Relativamente ao futuro, o presidente acredita que a chegada da vacina trará mais confiança pois muitas portas se vão abrir às empresas portuguesas.

“Tão ou mais relevante que o facto de muitos negócios se terem aberto, é terem-se concretizado.” – Pedro Santos

A COSEC

Uma das principais “lutas” que a CCPC tem travado ao longo dos últimos anos tem sido a da concessão de seguros de crédito da COSEC às exportações portuguesas para Cuba.
As empresas cubanas, apesar das dificuldades financeiras do país, cumprem habitualmente os seus compromissos, embora com prazos de pagamento muito alargados, e algumas vezes com relevantes atrasos, o que inviabiliza algumas operações por dificuldade de tesouraria das empresas portuguesas. Na ausência de soluções na banca portuguesa para compra de cartas de crédito, este mecanismo é fundamental para ajudar as empresas portuguesas.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!