Famalicão começa o ano com subida do desemprego

O desemprego em Vila Nova de Famalicão interrompeu a trajectória descendente no primeiro mês de 2021. A mais recente estatística mensal por concelho publicada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), dá conta de que o mês de Janeiro fechou com 4742 desempregados, mais 156 do que em Dezembro, em que eram 4586.

Refira-se que, no último mês de ano, era descendente a trajectória, uma vez que em Novembro o número de desempregados inscritos era de 4778, mais 192 do que Dezembro.

A estatística dá conta que a maior subida do desemprego acontece nos desempregados inscritos há mais de um ano, que são mais 141. Segue-se o grupo das mulheres, onde são mais 136 as inscritas. Para os que procuram novo emprego, a subida é de 132. Os restantes grupos mantém a tendência de subida, mas bastante menos expressiva. Os que procuram primeiro emprego são agora mais 24, e nos homens são mais 20 os inscritos.

Na comparação homóloga, o concelho deixa expresso o agravamento da situação do emprego. Este mês de Janeiro revela mais 1330 desempregados, uma vez que em Janeiro de 2020 eram 3412 os inscritos. Trata-se de uma subida superior s 28 por cento.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!