Coligação PSD/PP perde um vereador para segura maioria confortável

As eleições deste domingo alteraram parte da cena política local. A coligação PSD/PP vence para a Câmara de forma expressiva, mas ainda assim perde um vereador, pelo que o executivo municipal passa a estar composto por sete eleitos da maioria e por quatro do PS, que até agora tinha três.

No que toca à Assembleia Municipal, a grande novidade é a eleição de um deputado do Chega, que se assume como terceira força política mais votada. O partido elege João Pedro Castro. Também a CDU elege um deputado, mantendo a representatividade que até agora tinha, ainda que tenha baixado a votação. Já o Bloco de Esquerda perde o único deputado que até agora tinha.

No que toca aos ditos partidos tradicionais, a coligação PSD/PP perde três deputados, passando de 23 para 20, e o PS ganha três, precisamente, passando de dez para 13.

No que toca às Assembleias de Freguesia, destaque para o facto da Iniciativa Liberal eleger o primeiro representante, em Antas e Abade Vermoim. Por sua vez, a CDU vê os seus representes reduzidos a metade, passando de oito para quatro. Já o Bloco também aqui sai de cena perdendo o único representante que tinha numa Assembleia de Freguesia.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!