Investigação de burla e falsificação varre vários concelhos do norte, entre os quais Famalicão

Dois homens, de 43 e 44 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação que aponta para a prática, de forma "organizada", de crimes como burla qualificada, burla tributária e falsificação de documentos". O esquema relacionado com a venda de veículos, terá causado prejuízos superiores a 1,3 milhões de euros. Os detidos são vendedor e empresário, respectivamente. Para além deste foram ainda identificadas e constituídas arguidas mais 13 pessoas, das quais sete homens e seis mulheres.

A mega-operação desencadeada pelo Comando Metropolitano da PSP do Porto, com a colaboração do dispositivo de Braga, Vila do Conde, Divisão de Trânsito e Autoridade Tributária e Aduaneira, passou por várias cidades da zona norte, nomeadamente, Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a PSP adianta que a operação compreendeu seus buscas domiciliárias e não domiciliárias, e o cumprimento de diversos mandados de apreensão de veículos automóveis, nas áreas do Porto, Braga, Guimarães, Maia, Matosinhos, Famalicão, Trofa e Santo Tirso, de que resultaram:

As operações permitiram ainda apreender onze veículos automóveis; diversa documentação relacionada com os ilícitos em causa; material informático; uma arma de fogo (espingarda) e diversas munições; e duas botijas de gás pimenta.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!