Gangue do "Rambo" de Famalicão com penas entre os 17 e os 7 anos de prisão

A soma aritmética das penas foi de mais de 80 anos de prisão para um dos mais activos membros do gangue do apelidado "Rambo" de Famalicão.  Acabou condenado a 17 anos de cadeia. A sentença do grupo armado que em menos de meia dúzia de dias espalhou o terror na região e realizou 37 assaltos, teve lugar na tarde de ontem no Tribunal de Famalicão.

A segunda pena mais pesada, de 14 anos e seis meses, foi para o único jovem arguido que esteve presente na sala de audiência. Neste caso, também a soma linear das penas fica muito acima, para lá dos 50 anos. À entrada para a carrinha celular que o levaria de volta ao estabelecimento prisional, gritou para as dezenas de familiares e amigos que esperaram pela sentença do lado de fora do tribunal, de onde se ouviam gritos: "14 anos e meio não é nada, é com uma perna às costas".

Já o "Rambo", João Correia, foi condenado apenas a sete anos e seis meses de cadeia, uma vez que não se confirmou o seu envolvimento na maioria dos assaltos imputados ao gangue. Um quarto arguido sai com uma pena suspensa de um ano r quatro meses, e um quinto ficou mesmo ilibado.

O gangue foi detido em novembro de 2019, no rescaldo de um assalto ao café "Altinho", em Vale São Martinho, onde se encontravam bastantes clientes. A detenção aconteceu em Gaia, resultando na troca de tiros entre assaltantes, que tentavam fugir, e a Polícia Judiciária. O arguido condenado a 14 anos e seis meses de prisão foi atingido com um tiro e o primeiro interrogatório judicial aconteceu no hospital.

 

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!