Prisão preventiva para suspeito de tráfico e furtos detido pela GNR

Um dos detidos esta semana pela GNR, no âmbito de uma investigação por furtos e tráfico de estupefacientes, fica em prisão preventiva até estarem reunidas as condições para passar à condição de prisão domiciliária sob vigilância eletrónica. Trata-se do homem de 40 anos, que já foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira.

A decisão, após primeiro interrogatório judicial, surge na sequência da operação desencadeada pela GNR de Guimarães nos concelhos de Famalicão, Guimarães e Vizela. Nesta, os militares apreenderam 376 doses de haxixe, uma balança de precisão, uma viatura, dois walkie-talkies, quatro telemóveis e uma televisão. Para além deste indivíduo, foi detido um outro, de 30 anos, e identificados mais dois, de 38 e 46 anos.

Em comunicado, esta quarta-feira, a GNR adianta que a investigação começou por dirigir a atenção para as suspeitas de furtos e decorria há seis meses. Na sequência dos indícios surgidos foram emitidos cinco mandados de busca, quatro domiciliárias e uma em veículo, onde foi apreendido o material referido, e que consubstanciou também o crime de tráfico de estupefacientes.

No seguimento das diligências de investigação apurou-se ainda que, sob o suspeito de 38 anos, pendia um mandado de condução ao estabelecimento prisional para cumprimento de pena de prisão efetiva de dois anos e nove meses, por furtos, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!