Obras de reabilitação da cidade vão prolongar-se por mais 50 dias

As obras de reabilitação urbana da cidade de Vila Nova de Famalicão, que era suposto estarem concluídas no final do mês em curso, vão prolongar-se por mais 50 dias, o que remete para o final do mês de junho. A novidade resulta de uma proposta apresentada esta quinta-feira em reunião do executivo municipal, contra a qual votaram os veradores do Partido Sociailsta.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, este atraso, que está relacionado com imprevistos surgidos na infraestruturação do subsolo, por falta de cadastro do pré-existente, e por defeitos técnicos na construção da pala do novo quiosque da Praça Dona Maria II, não afectarão as Festas Antoninas. O edil recorda que partes sucessivas desta frente de obras têm vindo a ser concluídas e colocadas ao serviço da população, pelo que o que restará concluir por altura da romaria não a obstaculizará.

O voto contra do PS, explicou o vereador Paulo Folhadela, quis ser expressão da "revolta dos famalicenses" perante umas obras que, à medida que vão sendo concluídas, colocam em questão "se valeu a pena gastarmos oito milhões de euros nestas obras". O socialista questiona a gestão que o município está a fazer de "obras que demoram tanto tempo, que muitas vezes estão paradas e não evoluem". "Famalicão merecia mais, e merecia ter estas obras concluídas", conclui.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!