David Carvalho e Ricardo Mesquita são recandidatos à liderança da Juventude Social Democrata (JSD) de Famalicão, respectivamente, à Comissão Política e Mesa do Plenário. Com o lema "Faz sentido", a lógica é de continuidade, não sem dar lugar à renovação.
“É notório o descontentamento da faixa etária entre os 14 e os 30 anos. A falta de oportunidades para se estabelecerem na sua terra natal com o preço da habitação, tanto arrendamento como no recurso ao crédito, a mostrarem níveis incomportáveis. As políticas nacionais tem falhado redondamente. Por muito que os municípios, como o nosso, tenham politicas de aplicação de taxas reduzidas aos mais jovens, que tenham programas de apoio à habitação, que tenham um tecido empresarial forte entre outros argumentos, o asfixiar da carga fiscal e de sucessivos problemas nos serviços mais básicos leva a que muitos jovens que poderiam acrescentar muito valor ao nosso país acabem por emigrar, indo acrescentar valor para outros países depois de um tão grande investimento do Estado na sua formação", afirma David Carvalho acerca do contexto actual dos jovens e das preocupações que o norteiam.
Já Ricardo Mesquita, sublinha que "se há dois anos fazia sentido, hoje, faz muito mais sentido" esta recandidatura. "Os jovens saem de casa dos pais aos 33,6 anos, não têm condições de trabalho dignas e os que têm vêm-se no início da vida com cargas fiscais enormes a que os sucessivos governos socialistas nos têm vindo a habituar! A nossa candidatura é focada nos jovens e na relação que eles têm com a política. Vamos ouvi-los e transformar as suas ideias em ações concretas", sustenta.
O ato eleitoral terá lugar na sede do PSD de Famalicão no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, entre as 18h e as 20h.