PJ deteve suspeitos de assalto a casal de agricultores em Famalicão

A Polícia Judiciária de Braga deteve, esta terça-feira, cinco indivíduos suspeitos de dois crimes de roubo qualificado. Os factos remontam a abril de 2022, envolvendo um casal idoso assaltado na sua residência, em Vermoim, quando se encontravam já recolhido no quarto para dormir.

As vítimas, que se dedicavam à agricultura, apontaram sempre o envolvimento de váras pessoas no assalto. Adiantavam, à data, que levaram 250 euros em dinheiro, várias peças em ouro e 15 sacos de milho. Colocaram-se em fuga e descaminharam o produto do roubo, mas as autoridades consideram ter recolhido prova suficiente para confirmar as suspeitas.

O casal idoso ficou fechado durante várias horas numa divisão da casa onde mora, e só terá conseguido sair por volta das sete da manhã, quando um dos filhos se deslocou à habitação. 

O comunicado da PJ afirma precisamente que o assalto ocorreu quando os dois idosos "se encontravam a dormir na sua residência", tendo sido "abordados pelos arguidos que, com recurso a armas de fogo, lhes subtraíram objetos em ouro, dinheiro, sementes e outros produtos agrícolas".

Os detidos têm idades compreendidas entre os 20 e os 52 anos, e residem em concelhos diastintos: Vila Nova de Famalicão, Penafiel e Gondomar. De acordo com a polícia, "atuaram num quadro mais vasto de execução de vários crimes contra o património, sendo já amplamente referenciados pelas autoridades policiais, designadamente pela GNR de Santo Tirso, que colaborou na recolha de relevantes elementos de prova".

A detenção, que ocorre fora de flagrante delito, surge na sequência de "diversos mandados de busca domiciliária e não domiciliária, recolhendo-se indícios que permitiram consolidar a prova existente".

Os cinco detidos são hoje presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!