Atelier Vivo da Gerações tem grande sucesso nas crianças e na comunidade

A Associação Gerações tem em curso desde o passado mês de setembro um novo projeto de intervenção artística para as suas crianças e para os seus seniores e respetivas famílias a que deu o nome de “atelier vivo” e que vai possibilitar a todos a oportunidade de desenvolver novas aptidões e competências e de perceberem a arte como forma de comunicação e da importância que pode ter na construção da sua visão do Mundo.

O “atelier vivo” foi inaugurado no dia 20 de setembro pela artista Ana Clara Almeida que é em simultâneo animadora cultural na Associação Gerações, com um trabalho em carvão e pastel, em suporte de papel e veludo, com o sugestivo título de “Nós”.

Depois de Ana Clara Almeida, outros artistas rumarão à Gerações para também eles desenvolverem e exporem as suas criações no “atelier vivo” que vai funcionar sempre numa sala específica da instituição. Estão já programadas as participações de Mariana Sampaio, com esculturas em cerâmica inspiradas em rendas nacionais, de 6 de dezembro a 17 de janeiro de 2024, de Ana Terêncio, de 24 de janeiro a 6 de março de 2024, com esculturas em papel, de Joana Rosa, com a técnica de impressão “linogravura” e ilustração de um texto infantil ou de poesia, de 20 de março a 8 de maio de 2024, e finalmente, fechando em grande estilo as atividades do “atelier vivo” em 2024, estará Joana Vasconcelos com peças de escultura e uma instalação, entre 15 de maio e 26 de junho.

A instalação terá o nome “Amor de Perdição”,e vai contar com o envolvimento da instituição e de todos os parceiros que quiserem contribuir para esta obra monumental.

Os trabalhos de todos estes artistas serão previamente discutidos com todas as responsáveis das salas da creche, do pré-escolar, do centro educativo e do clube sénior, não esquecendo a componente da intergeracionalidade, tentando-se, por esta via, que as crianças usufruam com intensidade das suas criações artísticas, estando em preparação uma vista de seniores e de crianças ao atelier de Joana Vasconcelos em Lisboa, para “respirarem” melhor a sua arte.

A abertura do “atelier vivo” às famílias nos fins de semana é também uma possibilidade em aberto já num dos próximos sábados, de forma a que todas possam ser envolvidas nesta nova e original dinâmica cultural e solidária da Associação Gerações.

 

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!