Câmara lança nova frente de obras de saneamento

Com um investimento de 1.7 milhões de euros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão prepara-se para investir, até ao final do ano, mais 1.7 milhões de euros na ampliação da rede de saneamento, com o lançamento de uma nova frente de obras nas freguesias de São Cosme, Telhado e Portela; Ruivães e Novais; Landim; Requião; Cruz; Arnoso e Sezures; Nine; Mouquim e Jesufrei; e Gondifelos e Outiz.

No total, este conjunto de intervenções abrange uma extensão de cerca de 15 quilómetros e a construção de 471 ramais domiciliários, permitindo atingir uma taxa de cobertura de 90% do território famalicense.

Com o arranque destas intervenções, a autarquia soma já mais de 2.1 milhões de euros investidos em 2023 na rede de saneamento básico no concelho.

“Estes investimentos vão permitir corrigir assimetrias no território. É um esforço financeiro que permitirá melhorar a qualidade de vida dos famalicenses”, referiu ontem o autarca Mário Passos, no lançamento da obra na Bacia do Pelhe – Vale São Cosme, Telhado e Portela onde se prevê a construção de mais de 4 mil metros de rede e de 147 ramais domiciliários.

O Presidente da União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela, Bernardino Martins, mostrou-se satisfeito com este investimento, que vai permitir “aumentar a cobertura de saneamento na nossa União de Freguesias para níveis que superam os 90%, conseguindo chegar a muitas mais famílias”.

Mário Passos também recordou a empreitada com um valor base de 5.2 milhões de euros que está prevista na Bacia do Pelhe, fruto de um acordo celebrado entre o município e as Águas do Norte, e que permitirá concluir a rede de abastecimento de água no concelho. “O maior investimento de sempre feito de uma só vez na União de Freguesias de Vale São Cosme, Telhado e Portela”, destacou.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!