Casa das Artes prolonga a exposição ILUMINAÇÕES de Jorge Curval até ao final do mês de março.

A Casa das Artes de Famalicão decidiu prolongar a exposição ILUMINAÇÕES de Jorge Curval até ao final do mês de março.

A elevada procura pela exposição e o seu enquadramento da programação do teatro municipal, concretamente, com o 6º Capítulo da Poética da Palavra são as principais razões que levaram à decisão de estender a oportunidade de o público apreciar uma parte da obra de Jorge Curval, inicialmente programada para estar patente até 29 de fevereiro.

ILUMINAÇÕES é uma exposição que integra duas importantes vertentes temáticas em Jorge Curval: Florestas e Livros.

Florestas, segundo Jorge Curval, resultam da vivência e da sua comunhão física e emocional com a envolvente natural da sua residência na Junqueira, traduzida numa densa expressão plástica que agrega uma dialética entre luz e sombra, entre monocromia e vigorosas colorações.

Livros são outro dos pilares temáticos de Jorge Curval, uma catarse resultante de uma vivência traumática para o artista: um incêndio que reduziu a cinzas toda a sua biblioteca privada.

Porque, de 8 a 27 de março, decorre o 6.º Capítulo da Poética da Palavra – Encontros de Teatro – onde se evidencia o texto, a palavra, a voz e o trabalho de ator – e porque nos encontramos a iniciar o ciclo da primavera, por um lado, Livros e, por outro, Florestas, continuam a encaixar-se perfeitamente na programação da Casa das Artes, razão de ser da continuidade de ILUMINAÇÕES.

Jorge Curval é um artista português nascido no Porto e residente na Junqueira, Vila do Conde, a cerca de 18 quilómetros da Casa das Artes. Atualmente, para além da exposição na Casa das Artes de Famalicão, o artista tem outra a decorrer na Póvoa de Varzim.

Data de Publicação: Voltar à Página Anterior


Siga-nos

Publicidade


Última Edição!