Face a possível cenário de eleições antecipadas
Embora já tenha sido candidato e deputado, a decisão prende-se com o foco total do candidato socialista nas Autárquicas de 2025
O Partido Socialista (PS) de Vila Nova de Famalicão assiste com preocupação à crise aberta pelo PSD e por Luís Montenegro. O país precisa de estabilidade, mas, mais uma vez, a Direita quer eleições, defende o PS local. Contudo, e admitindo a rejeição da moção de confiança pela Assembleia da República, Eduardo Oliveira, candidato socialista à Câmara Municipal de Famalicão, já tomou a sua decisão: não aceitará integrar a lista do PS de candidatos à Assembleia da República. O motivo é o foco total na candidatura às Autárquicas deste ano.
A decisão de Eduardo Oliveira já foi comunicada ao núcleo duro da sua candidatura e será oportunamente explicada aos órgãos locais. Segundo Eduardo Oliveira, “o PS local saberá assumir as suas responsabilidades e participará ativamente na campanha”. E acrescenta: “Nesse contexto, indicará os nomes que a Comissão Política Concelhia sufragar e associar-se-á às iniciativas de campanha que o PS nacional quiser realizar em Vila Nova de Famalicão”.
Relembre-se que Eduardo Oliveira foi deputado da Assembleia da República na anterior legislatura, tendo ficado em sétimo lugar na lista de candidatos socialistas pelo Círculo Eleitoral de Braga nas últimas legislativas.